Eu fui: jogo de abertura da Copa do Mundo 2014

Esse não é um post não é um post patrocinado pela FIFA mas se quiserem, não vou reclamar de uns ingressos pro jogo do Uruguai e Inglaterra do dia 19 ok?. É pra mostrar o que teve e não teve no jogo de abertura ontem, inclusive a acessibilidade da Galinhão Estádio de Itaquera Arena Corinthians Arena São Paulo.

Pra quem não sabe, lá na primeira fase de venda dos ingressos pra Copa, eu me inscrevi pra comprar um ingresso pra abertura da Copa, que seria o jogo do Brasil com “x”, no dia 12/06, mesmo sem saber com quem iriamos jogar. Em outubro veio a confirmação da minha solicitação de ingressos, e levei o meu ingresso de PNE mais um de cortesia para um acompanhante (todo PNE tinha direito à um, bola dentro da FIFA). Mês passado a própria FIFA me ligou oferecendo uma credencial de estacionamento pra eu não ter que pegar o Expresso Copa ou ter que me deslocar grandes distâncias (mais uma bola dentro da FIFA).

Ingressos nas mãos, credencial na janela do carro, camisa amarela no peito, e agora vou contar pra vocês o que vi no estádio ontem:

Dilma sendo hostilizada pelo público e anotando as vaias pra aplicar como expoente no cálculo do PlayStation 5
Dilma sendo hostilizada quatro vezes pelo público e anotando as vaias pra aplicar como expoente no cálculo do preço do PlayStation 5
Teve cachorro quente pão+duas salsichas sem nem um molho ou condimento à R$ 10. Depois a gente manda a conta do McDonald’s pós jogo pra FIFA
Teve cachorro quente pão + duas salsichas sem nem um molho ou condimento à R$ 10. Depois a gente manda a conta do McDonald’s pós jogo pra FIFA
Teve banheiro de deficiente que foi usado por todo mundo e quando fui usar já estava naquele padrão FIFA
Teve banheiro de deficiente que foi usado por todo mundo e quando fui usar já estava naquele padrão FIFA de qualidade

Mas também teve muita coisa boa! Após passarmos todos os bloqueios que haviam ao entorno do estádio, descobrimos que o estacionamento reservado para PNE e idosos (E14) logo na frente do estádio, no próprio estacionamento de funcionários da Estação Corinthians-Itaquera do metrô. Saindo do estacionamento tinha uns carrinhos tipo de golf da Allianz Seguros (umas das patrocinadoras da World Cup, é claro) esperando por nós, e de lá nos levaram para a entrada de PNEs (Entrada Leste). Uma pena, que segundo confidencia feita por um próprio staff da Allianz é que só tinham 6 carros disponíveis para levar todos os PNEs e idosos que foram no jogo, sendo que um deles quebrou enquanto esperávamos. Segundo o mesmo, tudo culpa da própria burocracia da própria FIFA.

Entrada Leste, revista mochila, passa no detector de metais, revista pessoal, estamos dentro do estádio. Nosso portão de entrada era o B, e eles estava bem bem bem longe da Entrada Leste (ponto negativo pra FIFA). Fora esses detalhes, a acessibilidade do estádio estava muito boa. Havia rampas nos lugares certos, e a área reservada para nós cadeirantes não precisava de elevador ou rampa para chegar, pois era nivelado com as demais áreas do estádio.

Meu ponto de vista no estádio
Meu ponto de vista no estádio

A área separada para nós também era muito boa, dava pra ver todo o campo, e os jogadores. Não ficávamos com dor no pescoço de ficar olhando pra cima ou pra baixo. Os telões nas “quinas” também ajudavam a ter uma boa visão do que se passava dentro de campo e também nas arquibancadas.

Os dois grandes problemas que tivemos no estádio de verdade foi a falta de comida, que acabou por volta das 14h e só foi voltar depois do inicio do segundo tempo. Até lá só tínhamos cerveja (Brahma e Budweiser), Coca Cola, pipoca dos ambulantes ou sorvete/chocolates da Garoto (todos patrocinadores também, é claro, é claro). O outro problema, foi a demonstração do exoesqueleto, que eu, que estava lá, não vi nada. Imagina quem estava em casa. Mas prefiro falar disso com calma em um outro texto.

Mas no fim, entre protestos e pênaltis válidos ou inválidos, salvaram-se todos. Placar final do jogo Brasil 3×1 Croácia (na verdade 4 gols pro Brasil né, com os cumprimentos do Marcelo que fez o primeiro gol (contra) da Copa). E o gol do Oscar aos 90′ do segundo tempo, que trouxe o estádio abaixo, quando ninguém mais achava que sairia algo do jogo.

Acho que devia ter solicitado ingressos pra todos os jogos. #todosaleijadochora

1oscarterceirogolbrasilcomemoramatsuterra

Deixe um comentário

