Escada rolante e o dia que eu quase matei um casal de velhinhos.

Primeiramente, pra começar a narrar o ocorrido, devo lembrá-los (ou esclarecer a quem não sabe) que meu pai, para facilitar minha vida, me ensinou a descer e subir em escada rolante. Isso é muito útil em locais que ou só contam com escadas rolantes, ou os elevadores não funcionam por não funcionarem nunca, ou estão em manutenção.

Para variar, o elevador do terminal Jabaquara que leva ao mezanino do metrô não está funcionando, desde a semana passada. Sabendo descer e subir de escada rolante, consigo continuar embarcando na estação Jabaquara do metrô. Portanto, utilizo a escada rolante que leva do andar do Pão de Açúcar e bilheterias até o Terminal Jabaquara, e do Terminal Jabaquara pego uma que leva até o andar do mezanino do metrô.

Hoje, pra variar, o elevador estava quebrado. Ok, vamos de escada rolante. Estava na minha frente um casal de velhinhos com uma mala (guardem esta informação) e uma moça (que não era a mala dos velhinhos, poxa vida gente).  Dei um espaço de quase uma escada inteira depois de eles descerem, virei a cadeira e comecei a descer, tranquilamente.

Até que a mala que estava com o velhinho enganchou no final da escada, fazendo que ele caísse, com a velhinha em cima dele, e a moça tentando ajudá-los a levantar. E eu, bem, comecei a gritar. Não façam essa cara. O que vocês esperavam? Que eu levantasse da cadeira de rodas, jogasse-a pro lado e ajudasse os velhinhos a levantar? Não né.

Eu lá, descendo, os velhinhos caídos, a moça gritando, eu gritando…

Fomos salvo por um moço que brotou à la pombo e desligou a escada rolante. Parei com a cadeira a uns trinta centímetros dos velhinhos e da moça. Tremendo. Eu e a moça verificamos se eles estavam bem (tadinhos, tremiam mais do que eu) e fomos embora.

Fui do Jabaquara a Liberdade com o coração disparado, juro. Nunca mais desço numa escada rolante com gente embaixo.

Deixe um comentário

