Pirou?!

A cadeirante em questão (eu) vai ao teatro com amigos. Espera ansiosamente rodando para lá e para cá em sua cadeira vermelhinha enquanto os ingressos são buscados na bilheteria. Uma das atrizes da peça (que tem duas atrizes e dois atores, veja bem), Milena Toscano se aproxima e pergunta:
– “E ai, vocês já piraram?”
Os outros dois membros da gangue do grupo respondem que sim, e blá blá blá. Lógicamente, eu virei e soltei um:
– “É claro que sim, você acha que estou numa cadeira de rodas porquê?”
Crise de riso geral, entramos e lógico que já cheguei bagunçando com os outros três atores, mas até ai, repetições de padrões, nada demais.
A peça começa, risadas, risadas, risadas, primeira esquete, segunda esquete… Opa, pra terceira esquete precisamos de mais voluntários da plateia. Olho pra um lado, olho para o outro… “eu vou!“. Resolvido o problema de como-a-cadeirante-vai-subir-no-palco-se-ela-não-sobe-degraus-porque-obviamente-ela-não-anda-já-que-a-cadeira-de-rodas-não-é-brinquedo por uma entrada lateral do palco acessível (é isso ai galera, vou ser atriz, tem acessibilidade!) me posicionam numa das mesas e me colocam de casal com uma outra moça. Tranquilo. Parte da esquete exigia que os casais ficassem trocando de mesa (não vou dar detalhes para não estragar o espetáculo de ninguém):
– “Ai amiga, vamos para aquela mesa ali onde aquelas mocinhas estão.”
Olho para minha namorada cenográfica, para o garçom e solto:
– “Mas que saco, é a segunda vez que a gente muda. Daqui a pouco essa louca vai querer sentar no meu colo!”.
É claro que todo mundo riu. Fora que na hora de descer do palco um dos atores (não lembro qual dos dois era, palmas para minha memória por favor) saiu correndo comigo pelo palco. Divertido ou não?
A peça acaba, vamos para entrada do teatro, os atores saem também para tirar fotos com o público, conversar… A Tatá Lope vem falar conosco e sério, ela estava com um sapato fantástico. Eu e minha amiga logicamente tocamos no assunto, e o que se seguiu foi isso:
Fernanda: “Nossa, seu sapato é ótimo!”
Eu: “Sim, também achei!”
Tatá Lopes: “Siiiiiiim, vocês viram? Eu e a figurinistas compramos na Zara, estava em liquidação. Só tem um problema: meu joanete dói muito nele!”
Fernanda: “Ai amiga, e eu que tenho nos dóis pés?”
Um…Dois…Três…
Eu: “E eu que nem sinto meu pé gente? Tá tudo bem!”
Ataque de riso por cinco minutos, a Tatá Lopes me perguntando se nunca pensei em fazer stand up já que tenho um time PERFEITO para comédia. 
Bom, isso aconteceu dia 17/01. Eis que hoje a Fe chega e me manda uma reportagem sobre a peça e advinhem de qual cadeirante eles estão falando?

Imagem
É só clicar para aumentar

Bom, eles erraram minha idade (só tenho 19 gente, acreditem) mas não importa, porque vou imprimir essa reportagem em papel especial e mostrar em todos os almoços de domingo para meus netinhos.

Ah, e sobre o stand up: 1) é claro que não posso fazer, já que é stand up, eu teria que fazer stand sit; 2) não temos esta modalidade, mas aguardem, o vlog do Andando de Cadeira vai sair, e pretendo chegar a meta do vlog mais politicamente incorreto da cidade.

E divulgando:
Peça “Pirou?
Texto de Regiana Antonini, com elenco de Bruno Barros, Milena Toscano, Tatá Lopes e Zé Auro Travassos, com direção de Michel Bercovitch. 
Horários: às quinta e sextas 21h30; sábados 21h e domingo às 19h.
No Teatro Bibi Ferreira até 10 de março.
Preços: quinta/sexta/domingo R$ 50; sábado R$ 60.
Ah, e o teatro é totalmente adaptado!

Valeu totalmente a pena.

2 opiniões sobre “Pirou?!”

  1. Nossa estou emocionado com seu cometários é por ajuda na divulgação da peça.
    Eu sou á Produtora do Pirou. bjs no coração se quiser volta á ver a peça seja bem vinda.

  2. Olá!
    Esse é o segundo post do seu blog que eu leio, mas dessa vez criei coragem e vim comentar. Já faço propaganda: o Daniel é que me recomendou a sua página. Já estou ansiosa para ver o seu vlog, pois você parece ser uma pessoa alto-astral demais e o seu senso de humor é sensacional!
    Poutz, esqueci tudo que ia dizer… Ah, que se dane! Estou adorando seu blog, queria muito ser avisada quando o vlog sair e é isso. Se eu lembrar do que mais ia dizer eu volto.
    Beijos!

Deixe um comentário

