Sobre HQ’s e rodas.

A DC Comics pode não ter personagens tão legais quanto a Marvel (não vou nem comentar sobre os filmes, tá?) mas ela tem uma coisa muito mais legal: uma super heroína cadeirante! (OK, a Marvel tem o Prof. Charles Xavier e ele é ótimo, entre outros personagens que apresentam algum tipo de deficiência… Mas voltando ao foco…) Vos apresento a representante feminina sobre rodas mais inteligente do pedaço: Barbara Gordon, ou mais conhecida como Oráculo. Não reconheceu? E se eu falar da Batgirl? Agora reconheceu, não?

A história é a seguinte: o Coringa (o motherfocka mais legal das HQ’s!) querendo mostrar que até o melhor homem de Gotham (no caso Comissário James  Gordon) poderia perder o controle, elabora um plano e atira na filha dele, a Bárbara Gordon.  A bala atingiu a espinha da Batgirl, deixando-a paraplégica.  Só que ela resolve unir sua experiência como bibliotecária, com seu conhecimento sobre computadores (ela era uma grande hacker), sua memória fotográfica, e sua inteligencia, e se transforma numa das personagens femininas mais legais de todos os tempos, o Oráculo.

Ações como Oráculo: ajudou seu pai em um caso de assassinato complicadíssimo, participou do Esquadrão Suicida e frequentemente ajuda o Batman (ta na na na na na na na na) e outros heróis.  Ah, e foi ela também que juntou as Aves de Rapina! Assim, ela prova pro mundo inteiro que estar numa cadeira de rodas não é impedimento pra descer o sarrafo nos vilões por ai!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s